© 2019 Renova Consulting - Tecnologia, processos e transformação

Todos os direitos reservados

BPM 4.0 - Dinâmicas, ideias e CASEs para mudar sua visão sobre o BPM!

Público-alvo: organizações que já possuam gestão por processos de negócio mas desejam atualizar sua visão em relação à disciplina à luz da nova economia exponencial e disruptiva ou 4.0 (para organizações que ainda não possuam uma gestão por processos, consultar nossa consultoria em estruturação de escritório de processos clicando aqui).

Entregas esperadas:

  • Definição sob demanda de dinâmicas a serem realizadas para redefinição da visão em relação à disciplina de gestão por processos de negócio (conforme explicado mais detalhadamente abaixo).

  • Workshop participativo trazendo a reflexão de todos sobre as experiências vivenciadas e sobre a nova óptica sobre a disciplina de gestão por processos e sobre os processos vigentes na organização.

A Revolução 4.0 (quarta revolução industrial, indústria 4.0, disrupção tecnológica e por aí afora) está trazendo para o mundo e para os negócios transformações em ritmo exponencial.

Se muitos já consideravam antes desta aceleração a gestão por processos de negócio como algo difícil de implementar e manter, que dirá neste novo momento.

Como equilibrar a solidez das estruturas tradicionais e o dinamismo do novo mercado?

Através das dinâmicas de gamificação que facilitamos, Explorers Game, Purpose Mining Game e BT Game, podemos iniciar uma discussão sobre BPM 4.0 em um outro nível de mindset (o das organizações exponenciais).

Os conceitos, ferramentas e ideias vindas do Design Thinking e Management 3.0 nos trazem uma forma diferente de modelar e pensar a gestão de pessoas e negócios.

Tudo isso e mais o estudo de tecnologias disruptivas, novos modelos de negócio, novas níveis de consciência entre as pessoas e organizações e várias outras linhas de pensamento formam um alicerce sobre o qual queremos construir uma nova visão sobre nossos velhos conhecidos, os "processos de negócios".

Quero agregar meus conhecimentos, experiências e ideias provenientes de já quase 20 anos de trabalho com tecnologia, quase metade deles direcionando a tecnologia à gestão por processos de negócio, e meus mais recentes estudos na economia exponencial e na gamificação para discutir a evolução deste tema pelo qual tenho tanto carinho e respeito!