Estruturação e apoio à gestão ordenada da mudança

Público-alvo: organizações que necessitem realizar mudanças de alta amplitude, como a implantação ou troca de grandes sistemas de gestão ou a mudança radical do processo diário de trabalho.

Entregas esperadas:

  • Dinâmica gamificada, lúdica, visual para atualização da visão da gestão por processos para o BPM 4.0, se assim desejado (veja mais detalhes sobre as dinâmicas clicando aqui).

  • Capacitação de equipe interna e / ou trabalho a 4 mãos para mapeamento da situação atual da organização (AS IS) e desenho colaborativo de visão de futuro desejado (TO BE) de acordo com a mudança almejada.

  • Capacitação de equipe interna e / ou trabalho a 4 mãos para acompanhamento da transição entre situação atual e visão de futuro desejado.

Para a realização de grandes mudanças, como a troca ou aquisição de um sistema de gestão ou transformações no modelo de operação, opte pela gestão ordenada da mudança!

Muitas vezes acredita-se que a simples mudança tecnológica ou operacional pode transformar uma organização e torna-la muito melhor. Pior do que isso, muitas vezes acredita-se que isso pode ser feito da noite para o dia, simplesmente, como se diz muito por aí, "virando a chave".

Porém, infelizmente, esta não é a realidade. Um bom mapeamento da situação atual (AS IS) e a cocriação de uma visão de futuro desejado (TO BE) podem ser a chave para uma transição mais suave (ou, pelo menos, menos turbulenta), eficiente e eficaz!

"Para quem não sabe onde está ou para onde está indo, qualquer caminho serve", e as chances de atingir qualquer objetivo tornam-se bem menores. Com a correta definição do caminho a ser seguido e uma execução controlada as chances aumentam bastante.

Portanto, se for realizar uma grande mudança, fale com a gente antes mesmo de começar! Um estudo de impactos no processo pode, não somente viabilizar a sua mudança, mas também impedir que ela aconteça caso detecte-se que causará transtornos não aceitáveis ao negócio, já que a partir dos modelos AS IS e  TO BE é possível realizar um estudo de viabilidade.

© 2019 Renova Consulting - Tecnologia, processos e transformação

Todos os direitos reservados