Planejamento e apoio consultivo à automação de processos via BPMS

Público-alvo: organizações estejam estudando, que desejem ou que já estejam implementando soluções de automação de processos via BPMS (ou até mesmo outras soluções de mercado).

Entregas esperadas:

  • Dinâmica gamificada, lúdica, visual para atualização da visão da gestão por processos para o BPM 4.0, se assim desejado (veja mais detalhes sobre as dinâmicas clicando aqui).

  • Acompanhamento de estudo de viabilidade da implantação de uma  solução de automação, caso este seja o momento da organização.

  • Mapeamento de estado atual da organização (AS IS macro), construção colaborativa de visão de futuro desejado (TO BE macro) e suporte à escolha da ferramenta, caso este seja o momento da organização.

  • Capacitação da equipe interna da organização para implantação da ferramenta, condução do trabalho de equipe externa ou implantação a 4 mãos da ferramenta juntamente à organização.

Certa vez estava conversando com um instrutor especialista em uma dada ferramenta de automação de processos e tentando entender como se formavam as turmas em que ele ministrava seus cursos. Demorei um pouco mas compreendi que nunca havia sido formada uma turma com adesões "espontâneas" do público geral.

Perguntei, então, como afinal as turmas se formavam. A resposta dele foi bastante simples. "As empresas gastam dezenas de milhares, centenas de milhares ou até milhões de reais com ferramentas, infraestrutura, profissionais e primeiras tentativas fracassadas, desesperam-se porque a iniciativa está financeiramente dispendiosa demais para continuar e politicamente complexas demais para retroceder, e aí elas mandam um monte de gente para cá na esperança de conseguiram caminhar em alguma direção".

E isso tudo porque não consultaram especialistas ou planejaram suas ações antes de iniciá-las.

Não faça isso! Podemos lhe ajudar antes de a iniciativa começar (e também durante sua execução e fechamento do projeto). E gostaríamos muito de fazer isso e ajudar nossas organizações a agregar muito mais valor a custos muito menores.

Já atuei através da Renova Consulting e de outras consultorias com os principais BPMSs utilizados no Brasil: IBM BPM, Oracle SOA Suite, Intalio BPMS, jBPM / Drools, Atos BPM entre outras ferramentas especialistas e de gestão.

Portanto, se for iniciar uma empreitada de automação de processos, não faça suas escolhas para depois correr atrás do planejamento necessário. Faça o planejamento necessário para depois realizar suas escolhas! E conte a com a gente para isso.

© 2019 Renova Consulting - Tecnologia, processos e transformação

Todos os direitos reservados