Palestra "Nova Economia" na UFMS!

(29/10/2018)

Tivemos a grande, honrosa e muito alegre oportunidade de falar sobre a nova economia e sobre seu impacto na vida acadêmica e profissional dos alunos da UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul), dentro da ESAN (Escola de Administração e Negócios), para alunos do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais.

O primeiro dia foi um dia de palestra, contextualizamos o que é gestão por processos de negócio (BPM) em nossa visão, qual o papel da automação nesta área e como a indústria 4.0 promete trazer a dirupção também para esta disciplina tão fundamental para o funcionamento das empresas e organizações de uma maneira geral.

Os alunos tiveram a oportunidade de fazer muitas perguntas tanto a respeito de como o profissional de processos atua nos dias atuais (tanto na gestão por processos como na automação) e como provavelmente atuará no curto, médio e longo prazo. As reações são sempre de muita surpresa, mas acreditamos que isto seja fundamental para que os alunos possam cursar a faculdade e sair dela já com um mindset alinhado com os tempos que virão!

O segundo dia foi dia de jogar Explorers Game! Jogo para despertar a consciência das pessoas para a transformação nos negócios e transição para uma nova economia. O jogo foi bastante acalorado e em clima de competição entre empresas do mundo real, mas a ideia do jogo é exatamente esta, trazer para um ambiente gamificado as situações e características do mundo real dos negócios, levantando insights sobre como estão navegando, no mesmo oceano, embarcações do século XX e embarcações que já estão se preparando para viver verdadeiramente o século XXI!

E, abaixo, matéria muito bem contextualizada e extremamente generosa da ESAN em relação à nossa experiência de aprendizado gamificado com a turma envolvida na dinâmica. Fica aqui nosso agradecimento pela oportunidade e pelas ótimas horas de coaprendizado proporcionadas.

© 2019 Renova Consulting - Tecnologia, processos e transformação

Todos os direitos reservados