© 2019 Renova Consulting - Tecnologia, processos e transformação

Todos os direitos reservados

Apoio ao Crianças e Finanças!

Acontece no dia 19 de maio a Feira de Empreendedorismo Infantil Crianças e Finanças e a Renova Consulting é um dos patrocinadores!

Ao inscreverem-se na feira, todas as mães receberam uma consultoria com desafios dados, passo a passo, para que os pais consigam trazer o espírito empreendedor para o universo da criança. “A ideia é ser divertido, leve e proporcionar diálogo, entretenimento, tempo, diversão em família. Além de desenvolver o espírito empreendedor e a formação de pessoas que saberão se virar em qualquer crise financeira”, nas palavras da Sabrina Nakao em matéria publicada no Agora MS.

E por que a Renova Consulting está apoiando a Feira de Empreendedorismo Infantil Crianças e Finanças?

Claro que estamos apoiando porque é uma iniciativa muito legal com uma série de benefícios! Mas, também temos alguns motivadores ligados a nossas crenças mais profundas!

​Na Renova Consulting acreditamos que na economia 4.0, mais do que nunca, o aprendizado não acontece somente na escola! Acreditamos no aprendizado omnichannel, o aprendizado acontece nos meios acadêmicos tradicionais mas também na TV, no Youtube, em outras plataformas de vídeo, em Blogs e Sites, jogos e até em materiais recebidos por Facebook, WhatsApp e outros, para citar apenas os canais acessados pela criançada. E é claro que a Feira de Empreendedorismo Infantil não só é um meio de aprendizado como é praticamente um mini mestrado profissional infantil!

1.

2.

3.

4.

​Acreditamos também que português, matemática, geografia, história e outras matérias do currículo tradicional são importantíssimas, mas que o empreendedorismo, a economia doméstica, as finanças pessoais, o marketing, as vendas, a oratória, o uso dos meios digitais e até mesmo a programação, assim como outros temas, precisarão ser ensinados desde a infância. Ah! Mas aí o currículo vai ficar muito pesado. Claro, por isso alguns desses skills precisarão de apoio fora da sala de aula, como é no caso da Feira!

Além disso, valorizamos muito o lúdico e o vivencial! Imagine colocar crianças de 4 a 13 anos em uma sala de aula, de frente para uma lousa e começar a explicar fundamentos de gestão financeira, empreendedorismo e assuntos afins. Será que ia ter criança distraída? Sim ou sim? Se deixar os celulares nas mãos delas então nem se fala, adeus aprendizado e dinheiro investido na formação da criança. Mas coloque uma criança para fazer um slime, planejar que objetivos (brinquedos) quer alcançar e ganhar seu próprio dinheirinho. Aposto que o aprendizado terá outro nível! Ah, e isso não se aplica somente a crianças! Adultos também aprendem se divertindo! E isso a Renova também tem estudado fortemente.

E, acima de tudo, com crianças apreendendo na prática o que é empreender aos 4 anos, acreditamos fortemente que esta geração, com 4 anos hoje, corre sério risco de chegar aos 18 anos desatualizada profissionalmente!!! "Mas como assim??? Meu Deus, com 18 anos nem na faculdade o jovem entrou!" Sim, mas com 18 anos muitos jovens estarão desenvolvendo sisteminhas, colocando-os em cloud (nuvem) e disponibilizando-os como serviço (SaaS). É isso aí meu amigo! Bem vindo ao mundo 4.0!!!