Meus vários canais digitais

Canais digitais para promoção da tecnologia, processos (BPM) e transformação de negócios

Já faz um tempo que venho investindo em canais digitais que promovam a disseminação de conhecimento e um apoio aos ecossistemas correlacionados aos temas citados. Como são vários, resolvi unir todos em um único artigo, para facilitar a comunicação. Listarei todos eles aqui embaixo, primeiro os que venho fomentando mais e vejo mais sentido hoje e, depois, os que já criei há mais tempo mas que acredito que ainda tenham papel relevante no mercado atual.

1) Grupo no Whatsapp para a discussão do tema "#BPM4.0"

Há muito tempo venho falando de BPM nas empresas, treinamentos, palestras e afins, porém, também tenho estudado muito a transformação nos negócios (quarta revolução industrial, indústria 4.0, economia exponencial, disrupção tecnológica, transformação digital e afins). Este grupo visa, justamente, discutir como nós, profissionais da gestão por processos de negócio (BPM), podemos nos manter relevantes e fundamentais nos dias de hoje e nos dias futuros! Se você acha que precisa estar em contato com profissionais que estão respirando isso e que precisa se atualizar ou pode auxiliar a outras pessoas que precisem, este canal vai lhe agradar muito!

2) Canais Renova Consulting de divulgação DIÁRIA de conteúdo

A Renova possui serviços de consultoria, treinamentos, capacitações e workshops dentro dos temas: disrupções tecnológicas vigentes e futuras, gestão por processos de negócio (BPM) e transformações em modelos de negócio. Os canais no Facebook e Linkedin da Renova produzem diariamente um conteúdo sobre cada tema. Os 2 dias restantes na semana falam de referências em livros, filmes, documentários, entrevistas e outros canais referentes aos temas e de serviços da própria Renova, uma coisa em cada dia todos os dias! Se você quer se manter atualizado sem a inundação de discussões do WhatsApp, esses são seus canais.

3) #BPM4.0 no Linkedin

E, para quem não é muito fã das mídias sociais mais populares, também fomento discussões sobre o #BPM4.0 no Linkedin. Sexto maior grupo de BPM no Linkedin (atrás do Vagas BPM / SOA Brasil) e único abordando BPM 4.0!

4) Vagas BPM / SOA Brasil

Outra iniciativa já antiga mas que ainda hoje ajuda bastante gente. Canal colaborativo para anúncio de vagas e perfis para conexão entre empregadores e profissionais em busca de oportunidades. Canal presente no Facebook e no Linkedin em comoderação com Ricardo Spínola (maior canal de vagas em BPM em ambas as mídias digitais).

Um pouco de história:

Desde muito novo gostei de escrever e, em algum momento, passei a gostar também de disseminar conteúdo digitalmente e pensar que isso poderia, em algum momento, ajudar ou entreter alguém.

Em setembro de 2009 criei meu primeiro canal digital mais concreto, na época um Blog, que se chamava "Desnewtoniando" (link para o Blog aqui) que falava de como a física quântica expôs as limitações da física Newtoniana e o quanto nossa ciência, e até mesmo outras áreas, acabaram baseando-se na lógica Newtoniana e, nos tempos modernos, acabaram mostrando apresentar as mesmas fragilidades expostas após nossos avanços subatômicos (mas nesses tempos eu ainda não me dedicava tanto à carreira, rs)!

Depois do Desnewtoniando criei o "Sistema de Análises", que pretendia trazer também um ar filosófico-científico para a análise de sistemas. Interpretando ao pé da letra, a análise de um sistema seria pegar algo completo, íntegro e complexo (significado literal de sistema) e destrinchar (significado literal de análise) para melhor entendimento. Minha ideia era pegar todas as análises (fragmentos) existentes e juntar novamente em um sistema único.

Este Blog não durou muito, pois logo tive a ideia de estruturar minhas iniciativas em um formato de consultoria, nascia a PRO3 - PROcessos, PROjetos e PROdução de Software.

 

Entretanto, ao estudar novos conceitos e ter uma mudança relativamente brusca de parâmetros, resolvi também abandonar a PRO3 e formatar a Renova Consulting. Marca que sigo formatando e fomentando até os dias de hoje!

© 2019 Renova Consulting - Tecnologia, processos e transformação

Todos os direitos reservados